Aberta oficialmente mais uma edição do Festival da Juventude

A manhã desta quinta-feira, 30, foi marcada pela abertura oficial do “Festival da Juventude”, nas dependências do Centro Cultural e de Desenvolvimento Social da CUFA.

Com a participação de centenas de crianças e adolescentes, a festividade contou com a presença do Secretário de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Catarina Paladini, Juçara Caovilla, Coordenador de Políticas para Crianças e Adolescentes do Estado do RS, Jayana Nicaretta, Secretária Nacional de Juventude, Roberto Fantinel, assessor do Ministro da Cidadania, Marizete Frozzi, representante da Prefeitura Municipal de Frederico Westphalen, Lídio Signori, representante da Câmara Municipal de Vereadores. Também estiveram presentes lideranças dos municípios de Alpestre, Pinheirinho do Vale, Nonoai, Iraí, diretores, professores e alunos das escolas EMEF Irmã Odila Lehnen, EEEF Conselheiro Edgar Marques de Mattos e EEEF Nossa Senhora de Fátima.

Além da cerimônia de abertura, a ocasião contou com apresentações culturais dos anos do Liceu Cultural da Associação Cultural Atena e também do grupo de danças da Escola Estadual Indígena Goj Veso, de Iraí. 
Encerrando a manhã de atividades, ainda nas dependências do Centro Cultural, houve oficina de Graffitti, ministrada por Isaac Souza de Jesus.

O Festival da Juventude terá duração de 6 meses e trará diversas capacitações, torneio de futsal e show de RAP. É uma realização da CUFA/FW e conta com financiamento do Fundo Estadual da Criança e do Adolescente – FECA, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDICA/RS

ASCOM  – CUFA/FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]