Aberta 24 horas: UBS Ayres Cerutti atenderá apenas casos graves

Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, 19, a Secretaria de Saúde de Frederico Westphalen informou que a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Ayres Cerutti atenderá em regime de plantão hospitalar, a partir desta quinta-feira, 19, às 19 horas. Aberta 24 horas, a unidade será utilizada como centro de coleta de exames de casos suspeitos de Covid-19 e deve ser procurada quando o paciente sentir sintomas agravados, como dificuldade respiratória ou febre alta.

O Posto Central e do bairro Francisco de Paula estão atendendo apenas casos de urgência e emergência, já as UBS dos bairros Aparecida, Santo Antônio e Jardim Primavera estão fechados para evitar aglomerações. Pessoas com sintomas leves e sem febre devem aguardar em casa.

A Secretaria de Saúde também alertou que o uso de máscara deve ser feito apenas por pessoas com suspeita da doença e profissionais da saúde.

FW sem casos confirmados
A Prefeitura de Frederico Westphalen e a diretoria do Hospital Divina Providência (HDP) destacaram que não há casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) no município.

A secretária de Saúde, Léa Tomscke, afirmou que as amostras coletadas em Frederico Westphalen, dos sete casos suspeitos, foram enviadas para análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen-RS) e aguardam resultado.

Decretos municipais
O prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, assinou decretos para conter a propagação do novo coronavírus. Entre as medidas, estão a suspensão de funcionamento de restaurante e bares (Decreto n° 37), a suspensão de transporte público e o cancelamento de eventos em locais fechados (Decreto n° 33).

 

*por Débora Franke

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]