Abertas as inscrições para o 33° Carijo da Canção Gaúcha

O trabalho da Comissão Organizadora do 33° Carijo da Canção Gaúcha já está em plena atividade, com a finalidade de preparar todos os detalhes do festival, que é Patrimônio Cultural do Estado. As inscrições para esta edição iniciaram nesta segunda-feira, 5, tendo como prazo final o dia 4 de abril. Como no último ano, é possível se inscrever pelo site oficial do evento, no endereço www.carijo.rs. Ainda, quem desejar poderá realizar a inscrição presencialmente, na Secretaria de Cultura e Turismo, localizada no Centro Cultural, ou então enviar pelos Correios, no endereço que constará no regulamento.

O 33° Carijo acontece de 31 de maio a 3 de junho de 2018, no Parque Municipal de Exposições e, conforme sinalizou o presidente do festival, Antônio Augusto Korsack Filho, se o tempo permitir a expectativa é que esta edição tenha recorde de público, uma vez que na quinta-feira, dia 31, será feriado de Corpus Christi, o que poderá incentivar a grande movimentação de pessoas já na quarta-feira. “Queremos trazer novidades para esta edição, mas sempre mantendo a tradição, e esperamos que o público aprove”, salientou ele, afirmando que para a noite de quarta-feira será planejado um show gratuito especial no palco paralelo (lonão). 

O presidente aproveitou ainda para anunciar os apresentadores desta edição, que serão Neto Fagundes e Analise Severo. Quanto aos jurados e shows do palco principal ainda faltam alguns detalhes a serem finalizados. Antônio Augusto também explicou que as atividades da Casa de Cultura serão mantidas, sendo incrementadas demais novidades. O acendimento da Chama do Carijo, que assinala o início do festival, também acontecerá neste ano, sendo já uma tradição que a cada edição homenageia importantes nomes do tradicionalismo. 

A nova logomarca do festival também já foi produzida e já está circulando nas redes sociais. Para o painel de palco e capa das mídias em CD e DVD será elaborada uma nova arte. Já em 2017 a Comissão retomou a ideia de produzir uma arte que remetesse aos afazeres do gaúcho. 

Antônio Augusto participou pela primeira vez como compositor no Carijo da Canção Gaúcha na 12ª edição, tendo sido jurado do festival nas 25ª, 28ª e 30ª edições, além de participar como membro da Comissão Organizadora e duas vezes jurado do Carijinho. “Vivi vários Carijos como participante e hoje tenho a oportunidade de colocar em prática algumas ideias. Sem dúvida é um grande desafio, mas igualmente gratificante”, finalizou.  

Assessoria Carijo

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]