Educação no Desenvolvimento Regional será tema seminário

Na próxima sexta-feira, 6, acontece o seminário “A Educação no Desenvolvimento Regional”, no Auditório do Instituto Federal Farroupilha Campus Frederico Westphalen (IFFar/FW). O evento está programado para às 9h e busca debater a importância do ensino para o desenvolvimento regional, com foco na atual situação política e econômica do país.

O evento é promovido pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, pelo Fórum Parlamentar em Defesa dos Institutos Federais do RS e pelo Fórum Democrático com apoio do IFFar e da UFSM-FW.

A realização do seminário é motivada pelo corte de verbas e o contingenciamento de recursos praticados pelo governo federal, que colocam em risco o funcionamento de todos os campi do Instituto Federal no RS, bem como as Universidades. O evento integra o projeto de interiorização dos Grandes Debates/2017 da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e conta com organização da Frente Gaúcha em Defesa das Universidades e Institutos Federais do Estado. As atividades contarão com a participação de diversos deputados e é aberto à toda comunidade.

Frente Gaúcha em Defesa das Universidades

 

A Frente Gaúcha em Defesa das Universidades e Institutos Federais do RS, lançada dia 19 de setembro, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. Em conversa com a participação dos reitores Rui Oppermann UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Carla Comerlato Jardim, do Instituto Federal Farroupilha, foi discutida a unidade política e acadêmica contra os cortes de verbas do governo Temer que prejudicam as instituições de ensino técnico e superior. Confira o boletim informativo: 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]