A convite de funerárias, vereadores visitam cemitério

A convite das duas funerárias que hoje atuam no Cemitério Municipal Jardim da Paz de Frederico Westphalen o presidente em exercício Belonir Vendruscolo, juntamente com o vereador Raul Pazuch da Silva e o assessor do presidente, Joselito Ambrozi, estiveram no cemitério para dialogar e entender a reivindicação das empresas que buscam melhorias no local.

De acordo com João Binotto, que foi um dos primeiros a explorar o serviço no Cemitério a estimativa, caso não aprovada as mudanças propostas, é de que em oito ou 10 anos não haja mais espaço para sepultamentos e se for realizado o projeto haverá espaço para, pelo menos 30 anos. “Além do espaço, temos dificuldade em vender esses espaços próximos desta área que está abandonada, as pessoas acham feio, não querem”, disse.

Representando a Funerária Wolf, Ildo Zanella, apresentou, uma ideia de melhoria que visa a retirada dos túmulos, alocados na parte dos fundos para gavetas com a possibilidade de reaproveitar essas áreas que hoje conta com vários túmulos abandonados. “Nós nos propomos a executar toda a obra, desde a retirada dos restos, identificação daqueles que as famílias reivindicarem e alocação destes restos em gavetas a serem construídas, também, por nós. O que precisamos da gestão pública é a liberação para essas mudanças e o chamamento público para as famílias que tenham seus familiares sepultados no local fazer essa solicitação e autorizar a mudança”, explicou.

O presidente em exercício salientou a disposição da Câmara em auxiliar na resolução da questão e buscar as melhorias no cemitério municipal e indicou que se faça um pedido formal ao legislativo para juntos construir com o executivo a resolução destas questões que são para benefício de toda a comunidade.

Nos próximos meses as empresas deverão encaminhar o pedido e na sequência deve iniciar o diálogo com o município para verificar a viabilidade da proposta.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]