A aula inaugural do Fashion CUFA que aconteceu na tarde desta quinta-feira, 13, contou com uma conversa sobre mulher na sociedade e mercado de trabalho. A presidente da ACI/FW, Simonia Gonçalves de Oliveira, foi quem ministrou o bate-papo para vinte estudantes da Escola Nossa Senhora de Fátima.
Durante sua fala, Simonia instigou as alunas a pensarem sobre seus sonhos e inspirações e também sobre planos para o futuro profissional.
O projeto Fashion CUFA é desenvolvido pela Centra Única das Favelas de Frederico Westphalen e está na sua segunda edição. Ano passado, 15 alunas da Escola Irmã Odila Lehnen participaram das atividades. Este ano, durante cerca de três meses, 20 estudantes da Escola Nossa Senhora de Fátima participarão de aulas de maquiagem, customização de roupas entre outras oficinas.
Liana Ferla, coordenadora do projeto comenta sobre sua criação e os objetivos dessas atividades:
As próximas atividades contarão com conversas sobre direitos e saúde da mulher, emponderamento feminino, oficina de cabelo, maquiagem e fotografia, além de aulas sobre customização de roupas através de retalhos em patchwork. Todas as participantes receberão certificados e participarão de um desfile final com suas próprias produções.
O projeto é uma realização da CUFA/FW com patrocínio da empresa Arbaza Alimentos, parceria da Fábrica Básico Brasil e apoio da Escola Nossa Senhora de Fátima.