7ª edição do Jantar Africano reúne mais de 200 pessoas

O salão social da OAB ficou lotado na noite deste sábado, 21 de novembro, para degustar das culinárias africana e polonesa e acompanhar as apresentações culturais, no tradicional Jantar Africano promovido pela Associação Cultural Atena. O jantar acontece anualmente para celebrar o dia da consciência negra, comemorado no dia 20 de novembro.

Como já é tradicional, todo o ano a associação escolhe outra etnia, presente no município, para homenagear, em 2015 foi à vez da etnia polonesa. “Não é por acaso que esta casa está multicolorida hoje, somos filhos de um povo, que foi se moldando, se modificando e hoje comemora junto suas origens”, ressaltou o professor Samba Sané. Os poloneses, Evaldo Tiburski e Estevo Schorek foram homenageados pelos anos de contribuição e preservação da cultura polonesa no município.

No cardápio: cafriela, caldo de mancara, pastel de peixe, pierogi, tabule, arroz colorido, cucas, molhos e saladas. E para encher os olhos e povoar a alma, uma pequena palestra com o professor Baderha Kalema Alain, Congolês da República Democrática do Congo ex-Zaire (África) que atualmente mora em Itapiranga-SC e apresentação cultural com o grupo Charme da Liberdade da Associação Herdeiros de Zumbi de Ijuí.

Heloise Santi/Folha do Noroeste

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]