6ª Festa do Reencontro reúne iraienses

Tradicional no município, a Festa do Reencontro de Iraí começou a sua programação na sexta-feira (09) e se encerrou neste feriado de 12 de outubro.

O evento tem como objetivo reunir os moradores de Iraí e os que já não moram mais na cidade, como uma forma de reencontrar e os amigos e familiares e relembrar as histórias vivenciadas no município.

A programação iniciou no dia 09 de outubro, com a recepção e credenciamento na Praça da Matriz. A noite houve um show com o músico Luiz Quirino. No sábado, dia 10, foi fundada a Academia Iraiense de Letras e Artes, na sala de Sessões da Câmara Municipal de Vereadores.
De tarde,  a invernada artística do Minuano CTG se apresentou, junto com demais atrações com talentos locais. A noite foi marcada por uma homenagem feita a oito iraienses. Logo após, a banda Conexão Brasil animou o baile.

No domingo, nem a chuva da tarde espantou o público, que lotou a tenda montada na praça da cidade, para assistir ao Encontro de Bandas Marciais. De noite houve show com Erlon e Marcos e Mugui e Luana.

Paralelamente a programação, nos dias 10 e 11 de outubro, ocorreu o 3° Thermas Classic Car, encontro e exposição de carros antigos, na Avenida Flores da Cunha. 

O evento também contou com um café colonial com produtos feitos no município por meio da agricultura familiar. Os produtos são produzidos pelo grupo “Mulheres Ecológicas de Iraí” com o apoio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e pela Emater-Ascar/RS.

No feriado, as crianças puderam aproveitar seu dia na Praça da Matriz, onde foram montados diversos brinquedos infláveis e cama elástica.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]