Escolas da rede municipal comemoram Semana Farroupilha

Uma intensa programação envolvendo entoação do hino Riograndense, apresentações artístico-culturais, leituras e atividades relativas ao tema, permitiram que os estudantes das escolas municipais Giusto Damo e Rui Barbosa tivessem acesso à cultura gaúcha.
A programação contou com visita à Praça do Barril, na qual está registrada fisicamente a história do nosso município e do Estado.
Outro momento especial proporcionado aos estudantes com apresentação musical de Ruy Volkweis, Julinho Vanzin e Zé Campeiro, que apresentaram músicas da nossa cultura, dentre elas, o Canto Alegretense, Xote da Saudade e outras canções acompanhadas pelos estudantes.

Com grande entusiasmo, a palestra e declamação de poesias por Olivério Rosado foi acompanhada pelos estudantes do turno da manhã e, no turno da tarde, a palestra de Vilson Ferigollo encantou as crianças.
O tradicional churrasco, acompanhado pelas canções tocadas e cantadas por Terezinha Caovilla, Maria Caovilla, Paulo Oliveira e pela professora Edineia Samua Piovesan, completaram a Semana Farroupilha 2021.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]