41° Dia Estadual do Porco será realizado em Palmitinho no dia 14 de agosto

A 41ª edição do Dia Estadual do Porco será realizada em Palmitinho no dia 14 de agosto. São esperados cerca de 800 suinocultores de todo o estado.

Os temas abordados desta edição serão sucessão familiar e mercado de suínos. A programação iniciará às 08 horas, com café da manhã e abertura com autoridades ligadas ao agronegócio. Ao longo da manhã, serão realizadas três palestras.

A primeira palestra será com o engenheiro agrônomo Flávio Cazarolli, que falará sobre sucessão e profissionalização na propriedade rural. O diretor executivo da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Nilo de Sá, explanará sobre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura e o PL 6.459/2013 – Lei da Integração. Também está na programação o tema Cadeia de Produção de Suínos – Presente e Futuro, com o médico-veterinário Fabiano Coser.

A programação do 41° Dia Estadual do Porco se encerra ao meio-dia com almoço à base de carne suína.

O Dia Estadual do Porco é um evento itinerante, que ocorre anualmente na segunda sexta-feira do mês de agosto e tem como objetivo mostrar a importância que a atividade suinícola representa na produção familiar de diversas regiões. É promovido pela Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul – ACSURS, juntamente com a Prefeitura Municipal, Emater/RS e outras entidades locais.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]