3ª reunião sobre o Código de Posturas teve como foco a vigilância sanitária

Os edis que fazem parte da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Serviços Públicos, Agricultura e Meio Ambiente, se reuniram nesta quarta-feira, 20, na Câmara de Vereadores Frederico Westphalen, para debater o projeto do novo Código de Posturas junto aos fiscais da vigilância sanitária do município e da 2ª Coordenadoria regional de Saúde.

 O grupo dialogou sobre cada um dos pontos que diz respeito a higiene de espaços públicos e privados, de estabelecimento, casas de saúde, maternidades, necrotérios, capelas mortuárias, cemitérios, piscinas, clubes; aos alimentos – transporte, armazenamento, manuseio, comercialização; sepultamentos e exumações; higiene dos espaços dos animais e cuidado com os animais, descarte de resíduos e poluição ambiental.

– Foi uma reunião bem produtiva, o pessoal conhece bastante da legislação e já havia levado o Projeto do novo Código de Posturas para casa, então foram feitos os apontamentos e aqui a gente só ponderou situações para deixa-lo redondinho e, o principal, que atenda as demandas do nosso município – comentou Raul.

Os técnicos fizeram diversos apontamentos para melhorar o projeto e deixá-lo mais adequado para a realidade do município. Algumas dúvidas e pendencias serão analisadas e alteradas pelos técnicos, caso entendam necessário. Todas as indicações serão apresentadas posteriormente ao executivo, quando forem concluídas as reuniões setoriais.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]