Chegou a hora das finais

Agora não tem pra onde correr, chegou a hora das decisões do Regional de Futsal. Nesse domingo, dia 4, foram definidas as finais do campeonato que movimentou atletas de toda a região, em jogos de alto nível, disputados no ginásio do Itapagé.

Grêmio Vista Gaúcha e Guarani já haviam garantido vaga na final da categoria Máster, mas ontem foi dia de decisão pelo terceiro lugar. E essa colocação ficou coma equipe do Romitti Divisórias, que venceu o Peretto Peneus por 2 a 1.

As meninas também entraram em quadra na noite de ontem. O favorito Guarani confirmou as expectativas, superou o Fandangos por 5 a 2 e fará a grande final contra o Mate Amargo.

Na categoria força livre era hora de semifinal, e  de conhecer quem tinha mais condições de chegar na decisão.  No primeiro confronto, um clássico: Fandangos e Tornearia do Alemão. E a torcida, que compareceu em bom número, não se arrependeu.

Em jogo marcado pelo equilíbrio e viradas no placar, o Fandangos vencia por 4 a 3 faltando apenas 20 segundos para o fim do jogo, quando Passini empatou  a semifinal, levando a decisão  para as penalidades. Nessa hora brilhou a estrela do goleiro Paredes,  do Fandangos, que  com duas defesas colocou seu time na finalíssima. Final, 4 a 4 no tempo normal e 4 a 3 para o Fandangos nos pênaltis.

A outra “semi” era encarada por amuitos como uma final antecipada, já que se tratava de duas grandes equipes. O tradicional Guarani e a Bi-campeã municipal Afucooper. Recheado de jogadores experientes, o Guarani soube se valer dessa característica e comandou as ações desde o inicio do jogo, porém, a partida foi se decidir na segunda etapa. Atrás no placar, a Afucooper se obrigou a jogar com goleiro linha, mas errou demasiadamente em sua defesa, o que proporcionou ao time da Linha Boa Esperança deslanchar no placar. Final, 7 a 3 para o Guarani, que garantiu vaga na final.

Com isso as finais ficaram da seguinte forma: Na categoria feminino, o Mate Amargo enfrenta o Guarani, pelo Máster as equipes do Grêmio Vista Gaúcha e Guarani brigam pelo titulo, Tornearia do Alemão e Afucooper decidem o terceiro lugar da Força Livre, enquanto Guarani e Fanadangos jogam pelo titulo da categoria. Os jogos decisivos estão marcados par o próximo domingo, dia 11 de junho.

 

Foto: O Alto Uruguai

 

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]