244 famílias recebem o “Cartão Mais”

Na manhã de sábado, 21, o Cartão Cesta Básica da Assistência Social, “Cartão Mais”, foi entregue para 244 famílias em um receptivo café da manhã. O evento aconteceu no Clube Recreativo e Cultural Harmonia e contou com a presença do prefeito municipal, Roberto Felin Junior, secretários e funcionários municipais, representantes dos supermercados credenciados e do Poder Legislativo.

Para dar início, o prefeito Roberto Felin Junior esclareceu questões relacionadas ao cartão, que tem saldo de R$ 50 reais para auxiliar munícipes em situação de vulnerabilidade financeira.

Um dos requisitos obrigatórios para as famílias permanecerem com o cartão é o encontro mensal com o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), de forma que se dividam em grupos e conversem sobre determinados temas. Além disso, alguém da família precisa participar das oficinas ou dos cursos ofertados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Com o “Cartão Mais” os munícipes beneficiados poderão comprar produtos alimentícios, produtos de limpeza e higiene, podendoescolher conforme suas necessidades nos mercados credenciados. A venda de drogas lícitas é proibida, caso alguém tente comprar, o cartão será retirado da família.

MERCADOS CREDENCIADOS PARA COMPRA COM “CARTÃO MAIS”

Super Mercado Barril

Super Mercado Sorriso

Super Mercado Bertoletti

Super Mercado Razia

Super Mercado Cotrifred

Super Mercado Riboli

Super Mercado Peretto

Super Mercado Silva

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]