2° Seminário de Taekwondo Olímpico difunde a arte marcial na região

O Centro de Treinamento de Artes Marciais Coreanas – CTAC trouxe, pela segunda vez a Frederico Westphalen, o Seminário de Taekwondo Olímpico. O evento foi realizado no domingo, dia 27.

O Prof. Carlos Izidoro realizou uma palestra a partir das 10 horas, no auditório da Escola Cardeal Roncalli. Izidoro foi atleta da Seleção Brasileira entre os anos de 2003 e 2008, tri Campeão Brasileiro, campeão Pan-americano em 2004 e Campeão dos Jogos Sul-americanos em 2006.

A tarde o Prof. Carlos conduziu a parte prática do Seminário,  com a participação especial do Grão Mestre Alexandre Baby Gomes, 8° Dan Faixa Preta em Taekwondo e ex-integrante da Seleção Brasileira e Gaúcha de Taekwondo Olímpico.

Alexandre explica no que consiste essa arte marcial:

A parte prática foi direcionada para os Taekwondistas devidamente uniformizados e com idade acima dos 13 anos a partir da Faixa Laranja ou Marfim. Os demais inscritos assistiram as atividades para obter conhecimento de como é o treinamento dos atletas e das regras de competição e também tiveram a oportunidade de realizar uma aula prática com ensinamentos básicos.

O Seminário tem como objetivo qualificar os alunos e divulgar o Taekwondo tanto para os acadêmicos de Educação Física quanto para a nossa região, como explica o professor da CTAC, Sérgio Martirena:

Para Carlos Izidoro, espaços como esse são de extrema importância:

Participaram do Seminário cerca de 80 pessoas, dentre elas alunos de Taekwondo da CTAC, participantes de Palmitinho, Seberi, taekwondistas de Erechim, acadêmicos da Educação Física da URI e da UNOPAR.

 

 

  1. Sérgio Martirena

    Parabéns pela matéria, referente à divulgação do 2. Seminário de Taekwondo Olímpico da CTAC em Frederico Westphalen, Rs. Também faço um esclarecimento com relação a matéria, quando me refiro em preparar meus alunos para competição brasileira, estou me referindo as Competições da Liga Nacional de Taekwondo e, quando me refiro a Ranking dos Faixas Pretas, e Seleção Gaúcha, estou me referindo. Seleção Gauchão de Taekwondo da FETERGS, Federação Estadual de Taekwondo do Rio Grande do Sul, entidade a qual a CTAC e filiada.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]