1ª Feira de empreendedorismo jovem acontece na segunda-feira, 25

Com objetivo de fomentar a educação e a cultura empreendedora entre os estudantes, foi realizado, em cinco escolas do município, o curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). A ação ocorreu durante o segundo semestre de 2019 e abrangeu cerca de 500 estudantes.

O resultado do curso será apresentado à comunidade na 1ª Feira Jepp, na segunda-feira, 25, no espaço da Feira do Produtor, das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas. Durante o evento, os alunos comercializarão os produtos confeccionados durante o curso, como ervas aromáticas, temperos naturais, brinquedos ecológicos e artesanato sustentável.

O curso foi realizado nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Joaquin Nabuco, Irmã Odila Lehnen, Marechal Floriano, Maria Falcon e Vinte e Um de Abril. A principal finalidade do Jepp é que crianças e jovens, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, tenham a oportunidade de aprender sobre empreendedorismo sustentável e outras atitudes empreendedoras, que podem contribuir para seu futuro profissional.

A ação é realizada pela Administração Municipal, por meio da Secretaria da Educação e Cultura, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]