1ª Conferência Municipal de Cultura de FW debate plano para os próximos dez anos

A 37ª Feira do Livro de Frederico Westphalen, realizada entre os dias 2 e 4, também foi palco da 1ª Conferência Municipal de Cultura de FW, realizada pela Secretaria da Educação e Cultura, na terça-feira, 2. Na ocasião foram encaminhados diversos processos trabalhados pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais, desde 2015, quando foi instituído. 

Durante a conferência, foram debatidos os levantamentos e diagnósticos junto aos artistas, produtores e agentes culturais à respeito das ações desenvolvidas. Além disso, foi regulamentado o Fundo de Cultura e aprovado o Plano Municipal de Cultura, que traça as diretrizes para os próximos dez anos. Dentre as diretrizes estão a inserção da arte nos locais de atendimento à saúde mental e a valorização e fomento de iniciativas culturais locais e articulação em rede.

Para o presidente da ACA e membro do Conselho, Giancarlo Panosso, com o Plano de Cultura e a aprovação da regulamentação do Fundo de Cultura, o município passa a ter elementos necessários para mobilizar recursos para o setor, já que passará a contar com Conselho, Plano e Fundo Cultural.

 
Fonte: Ascom

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]