União vence o Tupi em Crissiumal e assume a liderança da chave D

Após folgar na rodada de meio de semana pela Divisão de Acesso, o União Frederiquense voltou a campo na tarde chuvosa deste domingo, quando enfrentou o Tupi, em Crissiumal. O União conquistou uma grande vitória pelo placar de 2 a 1 e, com o resultado, assumiu novamente a liderança da chave D.

A forte chuva que caiu em Crissiumal acabou prejudicando o gramado e a partida deixava muito a desejar, prevalecendo muito mais a questão física dos atletas do que a parte técnica.

O Tupi iniciou a partida com maior volume de jogo, mas o União acabou sendo mais efetivo e abriu o marcador aos 22 minutos, depois que Germano realizou cruzamento perfeito pelo lado esquerdo e Lucas Santos, de cabeça, concluiu no canto direito.

Na etapa final a chuva apertou. E o Tupi também. Os donos da casa pressionavam em busca da virada, já que somente a vitória interessava e os manteriam vivos na competição. Mas o União lutava com muito brio e administrava o resultado.

E o Leão da Colina era competente não apenas defensivamente, mas em todos os setores. Tanto que ampliou aos 27 minutos. Ronaldinho Gramadense cobrou escanteio, a bola foi mal afastada pela zaga e ficou “pipocando” dentro da área, até que Júnior Sergipano pegou o rebote e “fuzilou” de perna esquerda, fazendo 2 a 0.

Entretanto, não demorou muito e o Tupi descontou. Richard cruzou forte para a área, a bola passou por todo mundo e “morreu” no canto esquerdo. E foi só, já que o União segurou o placar e conquistou três importantes pontos fora de seus domínios.

Na próxima rodada, nesta quarta-feira, o União volta a jogar em seus domínios, quando receberá o Caxias, às 15 horas, partida que pode classificar o Leão da Colina para o quadrangular final da competição.

Tupi: Jonatas, Ricardo, Rossi, Thalheimer e Richard; Prill, Lima, Diogo (Vinícius), Felipinho e Bruno Flores; Maicon Santana. Técnico: Paulo Henrique Marques.

União Frederiquense: Lucio, Alexandre Carvalho, Júnior Sergipano, Gil e Busanello; Felipe Chagas, Germano e Ronaldinho Gramadense (Garroni); Lucas Santos (Rafael Muçamba), Léo Mineiro (Valdeir) e Dudu Mandai. Técnico: Daniel Franco.

Arbitragem: Marcelo Cavalheiro, auxiliado por Leirson Peng Martins e Luiza Naujorks Reis.

Gols: Lucas Santos (U), Júnior Sergipano (U) e Richard (T).

Cartões amarelos: Felipinho, Prill, Rossi e Lima (T); Júnior Sergipano, Felipe Chagas e Germano (U).

Local: Estádio Rubro-Negro (Crissiumal-RS).

Foto: Thiago Henrique (Jornal O Alto Uruguai).

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]