1° Torneio de Tênis formou o ranking 2015 de tenistas

Novamente o movimento foi intenso nas quadras do Clube Ipiranga na manhã desse sábado, 7 de novembro. Ontem aconteceram as finais do 1° Torneio de Tênis visando a formação do ranking de 2015 dos tenistas.
O torneio foi dividido em três categorias: primeira classe, com 15 tenistas, segunda classe, composta por 27 e a terceira classe contendo 18 atletas. Todos os 60 participantes foram distribuídos dentro de cada classe na fase inicial da competição já com a pretensão de compor o ranking.
Os jogos das finais aconteceram simultaneamente em três quadras diferentes, até os campeões serem conhecidos. Na primeira classe, o campeão foi João Borcioni e o vice-campeão foi Gustavo Dazzi. Já na segunda classe, quem sagrou-se campeão foi Jean Alonso e o vice-campeão foi Kassio Ruviaro. E na terceira classe, o campeão foi Rafael Montini e o vice-campeão foi Fabricio Machado. Na ocasião, também foi escolhido o tenista revelação do campeonato, que ficou com Alejandro Vallejos.
Durante a entrega dos troféus, o presidente do Clube Ipiranga, José Bossoni, parabenizou a organização do evento e enfatizou a importância da participação de todos. “São esses eventos que precisam acontecer. O tênis só vai evoluir se todos nós nos empenharmos, tanto na participação quanto na divulgação”, ressaltou Bossoni.

Início do Ranking
Finalizada a primeira parte das competições, neste domingo, 8, já começam as disputas do ranking. Nessa etapa, os atletas terão cinco semanas para realizarem todos os desafios, conforme explicou Laércio Pirolli, organizador do tênis. “O campeão da primeira classe ficou também como primeiro do ranking. Dele até o último colocado da terceira classe, os tenistas ficam com uma diferença de cinquenta pontos de uma posição para a outra. A partir disso, começam os desafios do ranking, que funcionam com as duas posições acima e também com as duas abaixo de quem desafia e é desafiado”, reforçou Laércio.
A pontuação varia conforme o placar de cada jogo. Quem ganhar uma partida por 2 a 0, leva duzentos pontos, se vencer por 2 a 1, ganha cento e cinquenta pontos. Já aquele que perder por 2 a 1, adquire cem pontos e se perder por 2 a 0, fica somente com cinquenta pontos. Em caso de W.O, aquele que não disputar não ganha nenhum ponto, e o atleta que receber o W.O ganha duzentos pontos.
Após quatro confrontos, duas posições acima e duas abaixo, haverá uma nova configuração do ranking para o próximo torneio que está cotado para ser realizado em março do ano que vem.

Classificação
1ª classe
Campeão: João Borcioni
Vice-campeão: Gustavo Dazzi

2ª classe
Campeão: Jean Alonso
Vice-campeão: Kassio Ruviaro

3ª classe
Campeão: Rafael Montini
Vice-Campeão: Fabricio Machado

Tenista Revelação: Alejandro Vallejos

Vanessa Harlos/Folha do Noroestes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]